Aí está uma boa pergunta, que me faço todos os dias, e acho que nunca saberei respondê-la com plena certeza. Eu sou metamorfose! Sou Alice! Sou princípio químico que não se cria, mas se transforma! Mas convenhamos, não estamos tratando em tamanho grau de profundidade. Enfim, levando para o lado mais documental, me chamo João Victor Marques, tenho 22 anos - em breve muda, viu como é difícil responder?!, sou natural de Sete Lagoas, mas moro em Belo Horizonte desde 2018, quando em uma decisão revolucionária, decidi sair de casa para cursar uma graduação.
Iniciei meu percurso acadêmico na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, no curso de Engenharia Civil, onde tive uma passagem efêmera e, não obstante, memorável. Assim, mudei. Passei na Universidade Federal de Minas Gerais, para o mesmo curso, e fui me aventurar em novas terras. Ali eu fiquei por quatro semestres, quatro longos semestres que mudaram totalmente minha vida e minha percepção. Resolvi mudar mais uma vez. Por que não Arquitetura e Urbanismo? Dessa vez, mudei de curso, através do processo de seleção interno da faculdade.
Desde então, permaneço aqui, em um curso que me encontro cada vez mais. A, vocês¹ devem estar se perguntando: “Mas se faz tempo, por que a disciplina introdutória só agora?” Está aí outra pergunta que não sei responder com clareza. No primeiro semestre não consegui a disciplina inicialmente e como não haviam previsões, me planejei de outras formas.
Por fim, deixo uma frase de Alice, Alice no país das maravilhas, quando questionada sobre sua pessoa: “Eu... mal sei, Sir, neste exato momento... pelo menos sei quem eu era quando me levantei está manhã, mas acho que já passei por várias mudanças desde então.”
Essa foi uma breve atualização sobre o eu atual, vou atualizando sobre futuras modificações. Até breve meu caro leitor.
Comentários
Postar um comentário