Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2021

SketchSenses - Final

 É isso! Não tem mais jeito. Acabou. Boa sorte! Segue meu resultado final, um pouco atrasado, desse tour que na minha percepção ficou macabro! Mas gostei de fazer. Obrigado pela biblioteca de sons. Segue o fio, que não é um fio, abaixo. 

Sketchup Sensitivo - Segunda versão

 Como expliquei no post anterior, não vou conseguir entregar a tarefa em dia, mas entregarei assim que possível. 

Sketchup Sensitivo

 "Chocha, capenga, manca, anêmica, frágil e inconsistente". Esse é meu estado pós vacina. Enfim, há males que veem para o bem. Segue esse trabalho que eu to exausto de tentar fazer (haha).

Arquitetura como espaço fundante das emoções

 Desenhar sentimento é tão difícil né? Tenho que aprender a fazer as coisas sem dor, largar um pouco a mão do perfeccionismo, e acolher melhor o abstrato. Espero que quando o João do futuro estiver revirando o passado e encontrar esse blog, já tenha criado novos, e melhores, hábitos. Enfim, resolvi desenhar alguns, dos milhares, sentimentos que pude desfrutar na casa da minha mãe. E assim, "ai Gabi, só quem viveu sabe". Desenhando sensações Brincadeira (rsrsrsrsrsrsr)

Deformações dos cubos

Aqui quem fala é ela, a... entrega atrasada! Mas antes tarde do que nunca. Queria registrar que me vacinei hoje, felicidades mil. A postagem é referente a atividade feita em aula, e que eu não participei, mas fiz e inclui o feito no slide. A seguir, se encontram os resultados!

Perspectivas

 Não tô atrasado! ALELUIA IRMÃO! O post de hoje faz referencia a atividade de número 40 e solicita a postagem dos desenhos feitos em sala, com um e dois pontos de fuga, e um desenho mais expressivo de um desses espaços. Confira a seguir meus resultados.  Dois pontos de fuga Resolvi desenhar um mobiliário do quarto por questões de praticidade. Um ponto de fuga Desenhei uma vista do meu quarto. Sensação Os sentimentos sem em detrimento da pandemia de corona vírus e, consequentemente, ao distanciamento social, sendo diferentes em outras épocas. *são espinhos no primeiro desenho

Vestível Dialógico - versão final

 Falaram que eu precisava superar o nível de bijuteria do meu trabalho, mas se no nível de bijuteria eu já não tinha material, imagina algo maior. Enfim, minha solução instantânea para o problema, foi ampliar o objeto em uma escala muito maior do que a utilizada. Novamente, como não possuo material para isso, estou trabalhando com imagens manipuladas e protótipos. Farei um detalhamento aqui sobre as possíveis aplicações.  

CINEAIA 3.0

 Rua de mão Dupla Três pares curiosos --uma oficial de Justiça e um produtor musical, uma acadêmica e um poeta, um arquiteto e um engenheiro-- vão se revelando, pouco a pouco, ao trocarem de casa, por 24 horas, levando uma câmera de vídeo e mais nada, a não ser a tarefa de filmar, por cerca de uma hora, a casa do seu "par" desconhecido. Durante 75 minutos, o filme mostra imagens desses video amadores "investigando" o território do outro e relatos dos seis personagens acerca do que pensam ser o sujeito que habita o outro universo. O vídeo é dividido em três partes e acaba criando identidades entre os pares de desconhecidos, mas seu poder está mesmo em desnudar os participantes enquanto fazem as imagens na casa do outro ou falam dessa pessoa.

Vestível Dialógico

 Que viagem é essa?! Não sei se entendi muito bem a proposta do exercício, muito menos como vou dar continuidade, pelo menos essa atividade não ta atrasada né?! Infelizmente tô sem energia para explicar a tarefa agora, mas segue a postagem do slide para a aula.  Explicação: o ímã de neodímio, por ser extremamente potente, causará uma reação de atração ou repulsa, com outras pulseiras ou outros objetos, bem como a mola irá se produzir um movimento harmônico. 

Design: Obstáculo para a remoção de obstáculo?

 Essa não tá atrasada, ainda! Ta passada?! Não acabei de ler o texto, tento atualizar amanhã. "Amanhã." Desculpa caro leitor, mas essa grande quantidade de entregas não ajuda. Como sempre, achei o texto bem complexo e difícil, ai aproveitei para buscar referências.  Após a leitura do texto, uma nova reflexão acerca dos objetos surgiu em minha mente. Os seres humanos, a partir do momento em que passou a usufruir das matérias para concepção e construção de elementos que o ajudassem em seu cotidiano, passaram a manipular algo que, de certa forma, é seu manipulador. Isso pode ser explicado com o exemplo do carro no texto, que apresenta a ideia de que criamos o carro para nos locomover mais rapidamente, porém estamos limitados a seu uso para fazê-lo, bem como estamos restritos pelos engarrafamentos, acidentes de trânsito, leis de trânsito etc. Isso mostra que o objeto, etimologicamente associado a problema, é um obstáculo utilizado para atenuar outros obstáculos, ou seja, um ciclo...

Instruções Desenhadas

 O crente não tem um segundo de paz! Boa noite, meus caros leitores, e sim, essa é mais uma publicação atrasada. Até mais ver. A instrução da atividade nem pedia a postagem, mas como já havia feito, preferi manter. A tarefa foi desenvolvida em aula, e como já é de conhecimento, não estou participando das mesmas, não consegui realizar a atividade. É FOD@, irmão! 

Performance Transmitida (again)

 Sim, eu tô atrasado! Tá fod@! Essa postagem é referente a 32ª atividade de AIA, onde deveríamos fazer um vídeo e editar em trio, a partir das instruções recebidas. Uma das instruções era comentar sobre a produção do vídeo. O que eu tenho a dizer é, apenas, Ai ai! Dor! Estava dodoí e foi bem complicado realizar a tarefa, mas tirando isso foi suave. Aliás, bati a cabeça na cama várias vezes, ralei a perna, e ainda tô com o dedo dolorido. (RISOS) Eu sei que, provavelmente não era isso que vocês esperavam de relato aqui, mas realmente não senti nada, ou não consegui identificar algo primordial a ser dito. ps.: na atividade, postei o vídeo do meu trio sem o meu, mas no geral o meu aparece!